Quem Somos

Um pouco da nossa história

O Grupo de Estudos Espírita Garcia surgiu em 01 de setembro de 1953, com o nome de GRUPO GARCEZ de Tratamento Astral, tendo o espírito Garcez como dirigente espiritual dos trabalhos através da mediunidade de Dona Nair.

 

Em 06 de março de 1955, foi eleita a primeira diretoria do Grupo, que passou a atuar já com o nome Garcia, escolha feita a partir da orientação do Mentor GARCEZ. 

 

JOSÉ SOARES GARCIA, patrono do Grupo nasceu na cidade de Macaé-RJ, em 25 de agosto de 1890, onde desencarnou em 05 de março de 1952, tendo o casal Nair e Theodoro, que vieram daquela cidade, convivido com GARCIA, e com ele mantinham estreitos laços de amizade. 

 

Garcia foi um verdadeiro líder espírita na sua cidade, realizando diversas obras assistenciais, com ênfase ao amparo e educação de crianças órfãs e carentes. Atuou também auxiliando na direção do trabalho de cura do grande médium de efeitos físicos, PEIXOTINHO, através do qual se materializavam entre outros, ANDRÉ LUIZ E SCHEILLA.O primeiro estatuto, elaborado em 02/12/1956, foi totalmente reformulado em 08/06/1997, adequando-se ao Movimento Espírita daquela época, ensejando ampla reestruturação na organização administrativa da instituição. 

Em meados de 1980, passou o Grupo a funcionar em sede própria, no atual endereço. Pouco depois, em 28/10/1980, desencarnou D.NAIR. Um dos integrantes daquele pequeno grupo inicial foi o companheiro LUIZ ENÉAS MÉSCOLIN JÚNIOR, que sempre participou, de forma intensa e dedicada, de todo o trabalho da casa, administrando-a até sua desencarnação, em 21/05/1994. 

 

Em função do atual Código Civil Brasileiro, foi elaborado um NOVO ESTATUTO do Grupo de Estudos Espírita Garcia, registrado em cartório, em 22/12/2003, adequando todo o funcionamento desta instituição á nova legislação. 

 

O GRUPO DE ESTUDOS ESPÍRITA GARCIA, que tem em sua própria origem a tradição de socorrer as pessoas por meio do tratamento espiritual- Fluidoterapia- coloca-se hoje, como uma coletividade que busca crescer e aprimorar-se no ensino e vivência da preciosa Doutrina Espírita, para poder servir, cada vez mais, a um maior número de irmãos da Humanidade. 

Grupo de Estudos Espíritas Garcia

Design by Adriano Genovez